09/03/2012

Em uma noite do dia 23/04/2011


Na vida, o que mais queremos é ser feliz, no entanto ao invés de buscarmos esta felicidade em nós mesmos acabamos jogando esta responsabilidade para outras pessoas, sem generalizar. A felicidade plena nós sabemos que não existe, isto é utopia, mas momentos felizes podemos tê-los quantas vezes quisermos e na hora que quisermos.
São 5:37 da manhã de sexta-feira  e estou aqui, em frente ao PC escrevendo o que me vem do coração. Minha terapeuta falou uma coisa que nunca havia percebido, quando nos dispomos a escrever, as palavras vem direto do coração, não passam pela razão e o ideal é não relermos o que foi escrito.
Ontem fiquei triste, pois estava agindo de forma errada, jogando pra os outros uma responsabilidade que é minha: a de ser feliz. O que todos queremos? Uma vida de paz, serenidade, alegrias, mas nem sempre a temos, pois neste mundo louco o estresse acaba tomando conta de nossa cabeça e esquecemos de detalhes pequenos. Esquecemos de olhar pra o lado e ver que há pessoas em situações piores que a nossa, pois é natural que achemos o nosso problema maior que o de todos. Cada um sabe a intensidade do seu e até onde aguenta carregá-los. Mas você carrega se quiser, como disse minha irmã nessa madrugada: “Podemos acender um incenso, colocar uma boa música ou colocar rodinhas na nossa cruz, fica mais fácil carregá-la. Mas depende muito de que angulo você vê sua cruz e se você realmente quer torná-la mais leve, caso contrário coloque mais peso e saia arrastando-a por ai, reclamando, se estressando, brigando e, reparem, que a cada estresse ela fica mais pesada.” Bom, tentarei colocar em minha cruz umas rodinhas aro 14...rs...
Liberte-se e solte o outro, talvez vc nem precise dele. Quem sabe se sozinha você não fica melhor? Amar é bom, mas dá trabalho. Você sente ciúmes, sente saudades, chora, briga. Acho que o ideal é um amor sem compromisso. 

Esta noite não dormi, só tirei um soninho de uma às três da manhã e tive um sonho muito bom, tão bom que não consegui dormir mais. Fiquei pensando no que eu e minha irmã conversamos. A vida tem que ser leve, tem que ser boa, problemas existem, mas quem não os tem?  O negócio é tentar resolvê-los da melhor forma e não sofrer por causa disso.
Falei pra ela que o inferno era aqui, estava chateada, triste, desanimada. Ela concordou comigo, porém me mostrou como viver isso de forma diferente. Queria ter o pique dela, a disposição dela, mas cada um no seu quadrado, cada um tem uma forma de ser, ver e viver a vida. Ela consegue ver a vida de forma maravilhosa, talvez ela seja realmente maravilhosa, o importante é saber conviver com as adversidades, com os obstáculos que aparecem pelo caminho.
Uma coisa é certa, cada dia pra mim é um aprendizado. Tento melhorar como ser humano, mãe e mulher e sei que estou progredindo. Estou fazendo uma faxina interior, tirando de dentro tudo o que me faz mal, devolvendo para seus respectivos donos o que não é meu e buscando estar perto de coisas e pessoas do bem. Estou lendo bons livros, tendo conversas construtivas (adoro papo cabeça...rs) e voltei a cuidar do meu jardim, pois eu o quero bem florido para que venham as borboletas.

VCS