13/01/2012

Que Pais é Esse?????

Hoje estava assistindo à MTV e vi uma propaganda que me deixou boquiaberta. A rede de cinemas UCI, no dia 04/04/12,  inaugurou duas salas vips denominadas "UCI De Lux" . As salas tem lounge, bar, banheiro, bilheteria e elevador exclusivos. Para completar, os clientes (ali não são somente espectadores), além de assistir aos filmes no conforto de uma poltrona chaise longue (parece o divã de um analista), poderão degustar pratos finos, inclusive pipoca salgada com cobertura de azeites aromáticos e para acompanhar um refrescante espumante Chandon (quase R$ 100,00 a garrafa). Detalhe que não pode faltar, há garçons que levam o pedido até a mesa de cada cliente.
Cada vez me convenço mais que o mundo gira somente em torno do dinheiro. É obvio que cada um pode fazer o que quiser com o que tem e investir no negócio que achar mais promissor, mas eu também tenho o direito de escrever no meu blog o que penso a respeito.
Deixo aqui registrada minha indignação. Nosso país precisa muito mais que isso, mas para pessoas que vivem alienadas à realidade do povo constroem esses absurdos e os frequentam. Ainda não estamos nesse momento. A impressão que dá é que nosso país se divide em duas classes, os que podem e os que não podem. Eu lamento muito por isso.
Temos um programa chamado "Mulheres Ricas" que mostra o cotidiano de cinco mulheres da alta sociedade brasileira fazendo a única coisa que sabem, ou seja, "nada" e duas salas de cinema que um cidadão que ganha um salário mínimo nunca vai poder entrar, porque terá que dispor de quase  dez por cento do que leva um mês suado para ganhar, isso se for desacompanhado, pois caso queira levar a namorada ou esposa e comer uma "pipoca regada ao azeite" gastará mais que R$ 100,00, ou seja, algumas caixas de leite.

Preços para DE LUX:

  • De Lux 2D:
  • 2ª,3ª,4ª e 5ª: R$ 43,00
  • 6ª, Sábado, Domingo e Feriado : Até 17h R$ 45,00 , após 17h R$ 50,00
  • De Lux 3D:
  • 2ª,3ª,4ª e 5ª: R$ 45,00
  • 6ª, Sábado, Domingo e Feriado : Até 17h R$ 50,00 , após 17h R$ 55,00